segunda-feira, julho 31, 2006

Serra, 16 RA, aparelhamento da máquina e saúva

Um leitor (a quem agradeço) deixou o seguinte comentário: “quem sabe ele [Serra] não será mais um tucano a prometer a 16ª região administrativa
para Itapeva. Aguardemos, então...”


Serra prometeu a criação da Região Administrativa?


A Folha do Sul (link permanente ao lado) de 29/07 publica entrevista com Serra. Sobre a criação da 16ª RA, ele diz:


“Veja bem, foi aprovada [e vetada pelo tucano Alckmin] a criação e tem mais seis regiões na Assembléia encaminhadas. Eu acredito que a Assembléia, se deixar pelas idéias dos deputados, vai criar mais umas VINTE REGIÕES. Na verdade, nós vamos ter que chegar lá como governador, examinar direito, ouvir todos os lados, examinar o funcionamento da máquina administrativa regional, que precisa ser reformulado e fazer o encaminhamento da proposta dessa região nesse contexto amplo e geral. NÃO DÁ PARA RESOLVER ISOLADAMENTE.”


Serra não prometeu a RA! Pode perder voto por isso? Talvez.


Ganharia votos se fizesse uma promessa fácil e eleitoreira de criação de mais vinte regiões administrativas - tão ao gosto dos políticos que adoram cargos? Provavelmente.


Na verdade, Serra foi além. Prometeu “examinar o funcionamento da máquina administrativa regional, que PRECISA SER REFORMULADO”!

Eu tiro o chapéu para políticos que, mesmo sob o risco de perder voto, preocupam-se com a responsabilidade fiscal, com a boa governança. Preocupam-se em não inchar (e aparelhar) a máquina administrativa – que é uma das principais pragas que corroem o Brasil. É a saúva cortadeira da lavoura da época de Monteiro Lobato.
Google
online
Google