quinta-feira, dezembro 28, 2006

Governadores eleitos montam secretariado vip

Governadores que tomam posse na segunda-feira organizam equipes com status de ministério e figuras ilustres

Estadão, por Ana Paula Scinocca: "Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva empurra, para mais longe possível, a reforma ministerial, os governadores - até mesmo os reeleitos - se apressam para concluir a montagem de suas equipes."
Cita Sérgio Cabral (PMDB), Aécio Neves (PSDB), José Roberto Arruda (PFL), José Serra (PSDB), Eduardo Campos (PSB).
"Todo governador é um agente político e, portanto, é natural que tenha como objetivo fazer a melhor administração possível. Um resultado positivo pode alavancar outras ações." AQUI
É uma ótima notícia. Significa o reconhecimento de que eficiência administrativa dá votos. Certamente se espelham no exemplo de Mário Covas, que saneou o Estado de São Paulo (quebrado por Maluf, Quércia e Fleury). Covas privatizou, cortou despesas, e mesmo assim - ou por isso - foi reeleito. E abriu caminho para a eleição dos tucanos Alckmin e Serra. De nada adiantou a oposição cerrada do PT, que o tachava de "neoliberal".
Talvez seja um movimento que vá enterrar, com o tempo, o velho clientelismo que tem dado tanto voto para políticos populistas. Populistas que focam a administração de benefícios à "clientela", não para a população em geral. E dá no que tem dado. Basta ver o comportamento das prefeituras por estes grotões!
Perguntar não ofende: quando esses novos ventos chegarão ao Planalto?
PS: reabro para citar reportagem da Folha On Line: "Em reunião com dirigentes de seu partido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou ontem o PT a se associar mais ao Bolsa Família, principal programa social do governo federal." Ou seja, "pesquem na minha ceva."

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O ventinho lá do Planalto chegou rapidinho em São Paulo. A pedido do Serra o seu novo secretariado vai assumir com um reajuste modesto de 89%. E ainda o vice Alberto Goldman diz na maior cara-de-pau que "É o minimo que se pode pagar". Ora um pais onde a maior parte da "barnabezada" sequer consegue repor a inflação, isto é mais um tapa na cara do contribuinte

4:21 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google