sexta-feira, dezembro 29, 2006

A PF morreu na praia
Eliane Cantanhêde, na Folha: "Depois de nadar bravamente contra a corrente nos últimos anos, a Polícia Federal morre na praia bem no finalzinho do primeiro mandato de Lula. Muito elogiada (inclusive neste espaço) por furar ondas gigantescas, como a Daslu, e por resistir a peixes graúdos, como políticos, doleiros e até policiais, a PF parece ter chegado a um limite: a própria chefia.
Enfrentou todos os perigos, mas sucumbiu sob o PT de Lula.
Fica difícil, até esquisito, a polícia que grava e prende tudo e todos explicar que não consegue responder a uma pergunta que persegue milhares, talvez milhões de pessoas: afinal, de onde veio o dinheiro da compra do dossiê contra o PSDB?"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não tenho procuração para defender o PT e nem essa é minha intenção. Mas vou dar uma de advogado do diabo aqui. Que aparelhamento da PF é esse que a tucanada e os pefelistas tanto alardeiam por aí?
Se o PT aparelhou a PF, aparelhou muito mal. Tomemos por exemplo o caso das sanguessugas. Sobrou para todo mundo, até para o senador Mercadante que foi indiciado pela PF com a tal história do Dossiê. Mas a PF preservou o Sr. Serra e o Barjas Negri e olha que deve ter uma farta documentação envolvendo os dois nessa mutreta toda de ambulâncias.
A divulgação da foto daquela montanha de dinheiro para a compra do Dossiê. Será que foi algum funcionário da PF petista de carteirinha que vazou as fotos?
Não sejamos ingênuos, não tem aparelhamento, e sim uma gama de interesses diversos que se misturam, ora atendem o interesse do governo, ora da oposição. Como diz o ditado "dançam conforme o samba".

4:16 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google