sexta-feira, agosto 31, 2007

MEU PALÁCIO
Do jornal Ita News de hoje:
Dr. Ulysses, presidente da Câmara, sobre a construção da sede da Câmara:

--Essa construção realmente é uma necessidade para a população de Itapeva e não uma construção faraônica como muitos dizem. APENAS É UM PRÉDIO BONITO, FUNCIONAL E FUTURISTA. Este é o momento propício para fazer, senão nunca mais. ESTAREMOS CONSTRUINDO COM O DINHEIRO DA CÂMARA, AQUILO QUE CONSEGUIMOS ECONOMIZAR DO DINHEIRO QUE VEM PARA A CÂMARA.

1-Doutor Ulysses, quarenta anos em Itapeva, é um médico e cidadão conceituado. Digo mais: é referência moral. Por isso foi eleito vereador com expressiva votação, o mais votado.
2-A construção da sede da câmara é decisão política. Cada um tem suas prioridades. A do Dr. Ulysses é a construção da sede, que ele não gosta que chamem de "faraônica". Prefere chamar de "futurista".
3-Este blog, o jornal Ita News e a maioria absoluta de meus interlocutores discordam. Eu acho que a prioridade deveria ser a saúde (que ocupa os últimos lugares no ranking da Fundação Seade, como é o caso da mortalidade infantil), a educação (idem).
4-Não existe, repito, "DINHEIRO QUE VEM PARA A CÂMARA", a câmara não recebe dinheiro carimbado. O dinheiro é do município, ou seja, é pago pelos contribuintes.
5-É do caixa único do município que sai dinheiro para a câmara, para a saúde, para a educação, para a assistência social, etc. Quem faz a divisão? Os vereadores e o prefeito.
Google
online
Google