domingo, outubro 28, 2007

FALTAM SALAS DE AULA PARA A UNESP ABRIR MAIS CURSOS EM ITAPEVA
Blog do Flauzino Neto:
"A UNESP precisa de mais salas para implementação de novos cursos, isso depende de construção pela prefeitura de tais salas de aulas - custar custa, mas não serão muita coisa para o município, pois os ganhos futuros serão maiores, só o míope do Prefeito que não vê.

Com mais cursos, mais alunos e professores, gastando na cidade, consequentemente mais empregos, e mais desenvolvimento para cidade - puro efeito multiplicador keynesiano, gastos fiscais, igual, mais desenvolvimento - sem contar com a formação profissional de nosso cidadão e de inovação tecnológica barata ao empresariado de Itapeva e região que a universidade pode proporcionar para o desenvolvimento econômico regional! Cadê a função da prefeitura de desenvolver o município e gerar empregos, fica só na promessa? O que a prefeitura faz com o nossos impostos que não pode fazer algumas salas de aula? Desenvolver custa, mas ficaremos parados no tempo e subdesenvolvidos, para SEMPRE?" LEIA MAIS

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Prefeitura prossegue com obras no campus da UNESP

Estão em obras os prédios que abrigarão as salas de aula, o auditório e Laboratório de Tratamento da Madeira.

De olho no futuro de Itapeva, o Prefeito Luiz Cavani prossegue invariavelmente com as obras de construção das salas de aula, auditório e finalização do laboratório do campus da UNESP – Universidade Estadual Paulista em Itapeva.
Recentemente, a Secretaria Municipal de Obras colocou concreto nas lajes do prédio que abrigará as salas de aula e do auditório, agora aguarda o concreto secar para avançar. Também iniciou as obras de acabamento do Laboratório de Tratamento de Madeira.
Segundo o secretário municipal de obras, Francisco Araújo, “trabalham 19 homens nas obras do campus.”
No ano de 2006, a Prefeitura concluiu o Laboratório de Processamento de Madeiras do campus. A Prefeitura entrou com a mão de obra, os materiais de construção e toda a infra-estrutura. A Unesp forneceu o equipamento e o projeto técnico. A unidade permite o adestramento dos alunos com esse tipo de prática, além de propiciar a administração de conteúdos.
Na época, também foram executados os serviços de instalação da rede elétrica, as bases para as máquinas e a construção do laboratório climatizado.
A continuação das obras no campus aumenta a possibilidade da criação de novos cursos e ampliação de vagas. Porém, a implantação de novos cursos não depende somente da conclusão das obras, segundo o vice-reitor da UNESP, que veio à Itapeva para a inauguração do laboratório no ano passado, “apenas daqui a dez, quinze anos, a Unesp em Itapeva estará plenamente consolidada, oferecendo centenas de vagas, produzindo conhecimento e envolvimento da comunidade”. “Esse é o planejamento para todas as unidades experimentais da Universidade e Itapeva é um ótimo exemplo de uma unidade experimental que deu certo, foi bem implantada”.
Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva

10:42 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google