quarta-feira, dezembro 26, 2007

Todos os conselheiros do TCE paulista empregam parentes

da Folha Online

Reportagem publicada na edição desta quarta-feira da Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do jornal ou do UOL) revela que os sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo empregam filhos, irmãos e noras em cargos de confiança. De acordo com a reportagem, "a maioria dos parentes, mesmo sem concurso público, recebe por mês cerca de R$ 12 mil líquidos".

"Os conselheiros, que têm cargos vitalícios e ganham pelo menos R$ 21 mil líquidos por mês, entendem que a prática não é ilegal", afirma a Folha.

"O campeão na contratação de parentes é o vice-presidente do TCE, Eduardo Bittencourt Carvalho, indicado ao cargo há quase 17 anos, durante o governo paulista de Luis Antonio Fleury Filho (PMDB). Bittencourt nomeou os cinco filhos para o gabinete dele. Segundo a reportagem apurou, no entanto, nenhum deles comparece ao tribunal."

A Promotoria da Cidadania do Estado de São Paulo instaurou uma investigação para apurar eventual improbidade administrativa (má gestão pública) praticada por Bittencourt nas nomeações.
Google
online
Google