domingo, janeiro 27, 2008

Obras avançam, apesar das críticas
Folha do Sul de ontem:
(...) Conforme consta do projeto, a nova sede do legislativo municipal terá 1.870 metros quadrados, divididos em três blocos que unem linhas circulares e retas: setor administrativo, gabinetes e plenário.
A obra, tida como “faraônica” por seus críticos, está dimensionada para atender o dia-a-dia do legislativo.
A parte administrativa terá duas salas de reuniões com 40 e 10 lugares (plenarinho e sala de reuniões), biblioteca, departamento pessoal, jurídico, informática, imprensa, financeiro, secretaria administrativa, PABX, copa, cozinha, almoxarifado e sanitários. No hall de entrada, haverá recepção e o Espaço Cultural “Eduardo Gomes”.
O prédio contará com o Gabinete da Presidência e mais 19 gabinetes de vereadores com sala de espera, sala de vereador e banheiro. O plenário em forma circular terá capacidade para 200 lugares, cabine de som e instalações exclusivas para a imprensa. LEIA MAIS
***
19 gabinetes de vereador! Detalhe: a cidade tem apenas 10 vereadores! Estão contando com o ovo na barriga do Congresso que pode aumentar o número de vereadores para 15, 17, 19, quem sabe?
Que beleza se tivéssemos também dinheiro para construir postos de saúde, não ociosos, mas necessários!
Cadê o planejamento estratégico da cidade? Quais as prioridades, educação, saúde, mais o quê?
Quais as vantagens comparativas que precisam ser estimuladas para gerar emprego/renda/desenvolvimento: turismo, agricultura, reflorestamento/madeira, pólo universitário regional, pólo comercial, pólo médico-hospitalar?

Marcadores:

Google
online
Google