terça-feira, janeiro 29, 2008

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Em 10 de agosto de 2007, o jornal Ita News publicou uma importante entrevista com o secretário de Finanças de Itapeva, senhor Adelço. Trechos:

Ita News - Quais benefícios o Portal trará para a população?

ADELÇO - A transparência. Nós somos um governo totalmente transparente, cada munícipe vai saber quanto a prefeitura paga por um clipe, por um litro de álcool etc. É algo municipal que tem a participação da Câmara e do Executivo, na pessoa do prefeito. (
LEIA MAIS AQUI).
*** ******** ***
Pena que a prefeitura não tenha cumprido a promessa de detalhar, DISCRIMINAR os gastos. O leitor pode verificar por si mesmo. Entre no site da
Conam (o tal portal), escolha uma data lá no quadro de baixo e veja que inexistem preços unitários, quantidades, nome dos produtos comprados, ou seja, não há DISCRIMINAÇÃO DOS PRODUTOS.
Para ver último boletim de caixa disponível, de 11/01/2008, clique aqui.
PS - No site da Conam, há também relatórios mensais de COMPRAS, publicados por determinação do art. 16 da Lei n. 8666, de 1993 (repito: lei de 93). O último é de dezembro passado e relaciona e DISCRIMINA apenas COMPRAS, no valor total de apenas R$ 269.119,05 (a prefeitura gasta perto de 10 milhões por mês).
Já que a prefeitura discrimina as COMPRAS, a idéia era DISCRIMINAR todos os gastos (obras, serviços, pessoal, etc) usando a mesma "tecnologia".
Uma pena...

Marcadores:

Google
online
Google