segunda-feira, março 24, 2008

Procuradoria apura fraude fiscal em notas do Planalto (SÓ FRAUDE FISCAL????)
Marta Salomon, Folha de S. Paulo

O Ministério Público Federal apura irregularidades de natureza fiscal nos comprovantes de despesas com o cartão corporativo da Presidência da República, como suposto crime de sonegação de impostos. Em auditoria preliminar, que deu origem à investigação em curso, o TCU (Tribunal de Contas da União) identificou irregularidades em 35% das notas fiscais analisadas, mantidas em sigilo por regra definida no início da administração Lula.
O trabalho dos procuradores apura ainda se houve pagamentos indevidos em viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou na segurança de seus familiares.
Entre os problemas apontados pelo tribunal estão as chamadas "notas calçadas", em que a via do documento fiscal anexado à prestação de contas do Planalto registra um valor diferente da via do talonário do fornecedor de bem ou serviço, que serve de base à arrecadação de impostos. MAIS
***
É o método preferido pelas prefeituras: adulterçaõ de notas fiscais.
O Tribunal de Contas não pega (porque não entra no mérito: formal, só verifica se está tudo devidamente carimbado e assinado).
E as câmaras municipais? Trocam a "fiscalização" por favores que ajudem na reeleição.
Sobra a imprensa, quando sobra.
Pobre Brasil, tão carente de democracia.
Google
online
Google