domingo, maio 25, 2008

MATA DO CARMO, MALUFADAS, AMADORISMO...
Blog do Jair Carvalho: "Uns dizem que "ficou bonito a tal Mata do Carmo", outros dizem "que o local era esconderijo de bandidos", mas o assunto não é esse, aliás ninguém fala. Lembra um velho candidato chamado Paulo Maluf onde nos debates lhe perguntavam de desvio de verbas desta ou daquela obra, e ele lascava: Maluf faz, Maluf trabalha e desviava completamente o assunto. Não quero entrar no mérito, se houve desvio ou não, porém o que se vê é muita gente falando e ninguém explicando nada, muito amadorismo pro meu gosto, ou seja, estão tentando matar a verdade, mas a verdade apenas adoece e sempre vem à tona, muitas vezes com mais força." LEIA MAIS
Por que o prefeito ou os secretários não chamam a imprensa e apresentam a documentação? Melhor ainda seria publicar tudo em detalhes no site da prefeitura. Poderia até aproveitar a oportunidade para inaugurar o desgraçado do Portal Transparência, não é mesmo?
Ora, os secretários, nos jornais, escreveram que foi obedecida a Lei Federal 9795, que autoriza gastos com educação ambiental pelo Poder Público. Tudo bem. É necessário mesmo respeitar a citada lei, mas não é suficiente. Outras leis também entram na jogada.
Por exemplo, as benfeitorias/construções efetuadas na Mata do Carmo constavam do orçamento da Educação aprovado pela Câmara Municipal?
Foi observada a Lei de Licitações?
São questões simples, que poderiam ser prontamente explicadas, eliminando eventuais dúvidas.
Ou os itapevenses não merecem uma prefeitura transparente?
Google
online
Google