quinta-feira, junho 26, 2008

BC ELEVA PROJEÇÃO DE INFLAÇÃO A 6%

Ribamar Oliveira, O Estado de S. Paulo

O Banco Central (BC) elevou ontem a sua projeção de inflação para 6% este ano e não deixou dúvida de que, para manter os preços sob controle, continuará aumentando a taxa básica de juros (Selic) nos próximos meses. “Faremos o que for necessário, enquanto for necessário, para manter a inflação alinhada à trajetória de metas”, disse o diretor de Política Econômica do BC, Mário Mesquita, ao divulgar o Relatório de Inflação referente ao segundo trimestre, com as novas previsões para 2008. “É importante que a população saiba disso.”

O centro da meta de inflação para este ano é de 4,5%, com um intervalo de tolerância de 2 pontos porcentuais para baixo e para cima.
MAIS
Na década de 1970, também houve forte subida dos preços agrícolas.
A consequência positiva, para o Brasil, foi viabilizar economicamente a agricultura em terras de cerrado.
Pelo mesmo motivo, em Itapeva, a agricultura mudou de endereço: deixou as terras de cultura, como da Areia Branca, Pintos, Pacova, para migrar para as terras de cerrado, Lagoa Grande e vizinhança, terras planas, mecanizáveis.
Antes, as terras de cerrado não valiam nada, só serviam para criar capim barba-de-bode. Agora, valem 3 ou 4 vezes as terras de "cultura".
Google
online
Google