domingo, julho 27, 2008

POLÍTICA: INVASÃO DE PICARETAS
Cláudio Abramo, da Transparência Brasil:
"A política brasileira está sendo invadida por pessoas que não reúnem as condições aparentes de probidade exigíveis para o exercício de funções públicas. Com efeito, desde 2006 a Transparência Brasil publica na Internet, em seu projeto Excelências (www.excelencias.org.br) históricos de todos os integrantes do Congresso Nacional e, a partir de 2007, das Assembléias Legislativas e das Câmaras de Vereadores das capitais.
Entre as informações coletadas sistematicamente no projeto estão ocorrências na Justiça e nos tribunais de contas envolvendo os parlamentares. O quadro que emerge do levantamento chega a ser assustador. Por exemplo, nada menos de 66% dos deputados estaduais goianos (27 em 41) respondem na Justiça por crimes diversos, a maioria por compra de votos.
Na Câmara dos Deputados, os punidos por tribunais de contas por irregularidades graves ou que respondem a processos criminais são 214 (42% do total).
No Senado, eles são 41%. Na Câmara Municipal de São Paulo, o porcentual é de 25%.
Parece evidente que medidas precisam ser tomadas para barrar o acesso dessas pessoas aos cargos eletivos.
Enquanto a lei não mudar, essa tarefa cabe ao eleitor. É por isso que é importante que essas ocorrências recebam publicidade." MAIS
Os semelhantes se atraem, ? No escurinho, sem transparência, fazem a festa...
Google
online
Google