sexta-feira, janeiro 30, 2009

Alô pessoal da Transparência Itapeva

Especialmente aqueles que não entendiam por que o secretário de Finanças, senhor Adelço, foi tão agressivo com o pessoal da Transparência por ocasião das (vãs) tratativas sobre o Portal Transparência (aquele que foi sem nunca ter sido).

O homem não queria o Portal de jeito maneira, nem que a vaca tossisse. Se preciso, esperneava, resmungava, gritava, xingava, mas Portal, nem pensar!

É... Saber que o pessoal foi lá porque o senhor prefeito, em programa de rádio, sobre ética na política (!), depois de várias negativas aos pedidos do Portal, enfim convidou-os para irem à Prefeitura conversar com o senhor Adelço para tratar sobre a criação do Portal Transparência. Santa ingenuidade, acreditaram que a autorização da criação do Portal fosse pra valer.

Pois é... Nada como um dia depois de outros. Leiam no Ita News de hoje matérias sobre as tais notas fiscais frias (mercadoria não teria sido entregue) envolvendo três secretarias municipais.

Uma canja: uma nota fiscal da empresa do Zé Bueno foi datada de 15/09/2008 (véspera de eleição, né!?), embora a requisição do serviço só fosse preenchida no dia seguinte. Mais: a secretaria de Finanças do secretário Adelço efetuou o pagamento da nota (autenticada pelo secretário Denilson) em 19/09, para a esposa do secretário de Esportes Jé. Mas a procuração para a esposa receber a grana só teve a firma reconhecida em cartório três dias depois do pagamento.

Que falta de criatividade. Usar o mesmo método (notas frias) do governo anterior, tão bem detalhado em relatório da CEI do FUNDEF, da Câmara Municipal, de 2005. Ou seria total confiança na ausência de controles que garantem a impunidade?

Decerto que são esses os motivos de tanta braveza, ou não são?

Que coisa mais feia. Itapeva não merecia isso...
Google
online
Google