quinta-feira, abril 30, 2009

DE LA RUA FAZ DURO DISCURSO EM DEFESA DA CÂMARA E DOS VEREADORES, DESPRESTIGIADOS PELO EXECUTIVO

O presidente da Câmara Municipal de Itapeva, vereador Paulo de la Rua (PDT), da base aliado do prefeito, fez duro discurso contra a administração Cavani, que estaria, segundo o vereador, faltando com o devido respeito ao Legislativo Municipal.

Trechos do pronunciamento:

  • "A tribuna é a nossa arma. Às vezes nós exaltamos, mas aqui nós falamos nossas verdades."
  • CEMITÉRIO TERCEIRIZADO - "A respeito do cemitério, a Comissão Temporária formada por esta Câmara tem força, tem o respaldo legal previsto na Lei Orgânica e no Regimento Interno. Nós vamos resolver este problema. Aquilo que foi empurrado com a barriga por muito tempo vai ser resolvido agora. O Poder Legislativo vai tomar providências. Vamos cobrar o Executivo, se ele não resolver, vamos ao Ministério Público. Porque ninguém aguenta mais, quando chega o Dia de Finados, quando morre gente, com os preços abusivos que são cobrados."
  • VEREADOR QUE LEVA PROBLEMAS É VISTO COMO INIMIGO - "Tudo aquilo que eu não acho correto, que não caminha bem, antes de falar aqui neste microfone, eu me dirijo ao secretário municipal Dr. Rossi, porque sei que o Rossi estará comunicando o prefeito. Infelizmente estou vendo que tudo aquilo que estou levando de coisas erradas... Estou ficando preocupado porque além de faltarem com o respeito com os vereadores que fazem oposição, e muito bem feita, nesta Casa, agora, nós companheiros da base, que vamos lá levar os problemas, que não são resolvidos. Além de não ser resolvido, essas pessoas começam a olhar o vereador, que é companheiro do prefeito, como seu inimigo. É isso que está acontecendo hoje. isso é preocupante."
  • CREDIBILIDADE EM RISCO - "Até comentei com o Dr. Rossi, eu não vou deixar a minha credibilidade ir por água abaixo, porque eu vou lá "n" vezes [questionar], e parece que esses questionamentos são simplesmente ignorados. Até o pessoal de segundo, terceiro escalão faz questão de malhar o vereador, é verdade mesmo! Estou tendo esse problema principalmente na Secretaria da Educação."
  • MUDANÇA DE JEITO - "Não vou admitir que secretário, supervisor, diretor e funcionário de terceiro escalão comecem a malhar o Paulo de la Rua ou qualquer outro vereador ou vereadora desta Casa. Não vou admitir isso. Agora eu vou trabalhar à minha maneira. Se desse jeito não está dando certo, então, eu sei também usar essa linguagem muito bem."
(FONTE: A GAZETA)

Depois eu publico mais trechos, tá bom?
Google
online
Google