sábado, outubro 17, 2009

O Estado de S. Paulo
PSDB vê ''arapuca'' no desafio de Lula
Christiane Samarco

A cúpula do PSDB considera as provocações eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador paulista e pré-candidato do partido a Presidência, José Serra, uma arapuca. "O Lula escalou o Serra para confrontar os 80% de apoio popular que tem, mas com ele o Serra não vai brigar. O confronto de 2010 é com a Dilma", avisa o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). "Nesta armadilha o Serra não cai", completa o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA).

Os tucanos não têm dúvida de que a estratégia do Planalto nessa nova fase da pré-campanha, com a ministra Dilma Rousseff ( Casa Civil) liberada da quimioterapia para viajar Brasil afora, é "chamar o Serra para a briga". Entendem que, para alavancar a candidatura petista, Lula assume a linha de frente e usa sua popularidade como forma de desgastar o tucano em um embate irreal, contra alguém que não está na corrida presidencial.MAIS

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Enquanto isso, a imprensa mundial se rende ao Brasil. Sabemos que muita coisa precisa melhorar, e, claro, isto só será possível se o Brasil se unir em torno da candidatura de Dilma Rousseff, para dar continuidade as políticas publicas implementadas no Governo Lula, que tem mudado a cara do Brasil tanto lá fora quanto aqui. Ufanismo à parte, hoje eu me orgulho de ser brasileiro.

Na Globo mudaram apenas a logomarca, o jornalismo continua o mesmo...decadente e golpista. Assistir aos telejornais desta emissora não me dá azia, me dá desespero.As elites de cidades pequenas continuam a seguir a cartilha da GloboPIG interessada na verba pública para dar continuidade a sua política entreguista e imperialista.

5:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

O PIG não toma vergonha na cara
José Serra convidou centenas de prefeitos tucanos para anunciar supostos investimentos de R$ 375 mi de reais para recuperar estradas da Grande São Paulo.

José Serra pagou R$ 7 milhões à TV Globo para fazer propaganda da SABESP e da CTPM no Brasil todo.Ora, o que Pernambuco, Alagoas, Goiás, RJ, AC, SE, TO, MT, MS, RS, RN, PI, MA, CE, BA têm a ver com o que faz ou deixa de fazer a SABESP e a CTPM?

José Serra viajou ao Paraná, Alagoas e Bahia para falar acerca de uma tal de nota fiscal eletrônica, coisa que já existe na prefeitura do Recife desde o ano passado. Nenhuma novidade.

5:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

José Serra esteve hoje em Goiânia para participar de um Seminário sobre o desemprego no Brasil. Logo ele que governa o estado que mais tem gente desempregada.Não me venha dizer que é porque é São Paulo é o maior estado da Federação.Nada a ver.

José Serra assinou contrato com a Folha de S.Paulo e com o Estadão para distribuir exemplares destes jornalões com os estudantes da Rede Pública de Ensino de São Paulo. Assinou contrato também com a Abril(Veja) para distribuição de revistas em escolas da Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

José Serra convocou a mídia todinha para anunciar o seu Plano de Banda Curta para população pobre de São Paulo. O resultado desse mentira, dessa enganação já mostrei em postagem aí embaixo.
José Serra dobrou a publicidade em ano pré-eleitoral.

5:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Serra está desesperado com a comparação entre o governo Lula e o governo FHC.Incrível o medo que Serra tem de enfrentar Dilma Rousseff. Todas as vezes que Serra abre a boca é para falar merda.Não adianta Serra, não tem como não ser comparado o governo de FHC e de Lula, e, nesta comparação, o povo vai querer a continuidade do governo Lula, e essa continuidade se chama Dilma.Ah! Serra diz que não está fazendo campanha antecipada, no entanto, passa um dia em São Paulo, e no restante da semana, anda pelo Brasil todo, provavelmente, atrás de voto, de apoio.

5:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

E AGORA, NEOLIBERAIS? LIVRO BOMBA ACUSA FHC - "Pedro Aires em Cronicas e Críticas da América Latina" - Nunca engoli essa história de Fernando Henrique exilado. Não me passava pela cabeça que um filho de um graduado militar do exército (General) viesse a ser exilado. Exilado para o Chile, onde outra ditadura militar governava? Porque não teve o destino dos outros exilados, tal como: Cuba, União Soviética etc? Isto sempre me cheirou mal. Hoje tenho absoluta convicção que ele sempre esteve a serviço de interesses outros que não os do Brasil. Vou providenciar a compra imediata desse livro, com certeza.

É SEMPRE BOM LEMBRAR O QUE FEZ O FHC NA PRESIDÊNCIA!!!

FHC enterrou o sonho de todo brasileiro da minha geração. O "maior estadista do mundo" foi apenas, e tão somente, leiloeiro do Brasil no pós guerra fria, o cara que entregou o controle de nossa economia ao Império Anglo-saxão.

6:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

DEVEMOS LER ESTE LIVRO!!!
OBRA DE UMA PESQUISADORA INGLESA
Abaixo, informe do jornal Correio do Brasil sobre um livro recém editado por uma pesquisadora inglesa que abre algumas caixas pretas das ligações entre o alto tucanato e a CIA.
LIVRO BOMBA ACUSA FHC DE RECEBER
MILHÕES DE DÓLARES DA CIA !

Mal chegou às livrarias e Quem pagou a conta? A CIA na guerra fria da cultura já se transformou na gazua que os adversários dos tucanos e neoliberais de todos os matizes mais desejavam. Em mensagens distribuída, neste domingo, pela internet, já é possível perceber o ambiente de enfrentamento que precede as eleições deste ano.

6:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

DINHEIRO DA CIA PARA FHC - "Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, Fernando Henrique teve uma conversa com Peter Bell, o representante da Fundação Ford no Brasil. Peter Bell se entusiasma e lhe oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. Nasce o Cebrap". Esta história, assim aparentemente inocente, era a ponta de um iceberg. Está contada na página 154 do livro "Fernando Henrique Cardoso, o Brasil do possível", da jornalista francesa Brigitte Hersant Leoni (Editora Nova Fronteira, Rio, 1997, tradução de Dora Rocha). O "inverno do ano de 1969" era fevereiro de 69.

6:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

E falando de arapuca,vejam essa: A Rede Globo esqueceu-se do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para como de praxe protegê-lo. Foi escandaloso, na edição do jornal nacional de ontem 21/10 a emissora tendenciosa e partidária, citou todos os presidentes da America latina que tinham mudado a constituição para se reeleger, todavia, não mencionou FHC , simplesmente por não querer misturá-lo a: o venezuelano Hugo Chávez, o equatoriano, Rafael Correa, o boliviano, Evo Morales e o colombiano, Álvaro Uribe que já espera o terceiro mandato seguido.

8:29 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google