quinta-feira, setembro 23, 2010

A BANDA NUNCA PASSA

(Euflávio Barbosa)

Eu criança, bem me lembro:

Um palhaço colorido, domador bem vestido

e a banda por primeiro.

Os saltimbancos depois, e os bichos dois a

dois enfeitando o picadeiro.

Eu garoto, bem me lembro:

Uma festa religiosa e a presença da Furiosa

a embalar os sonhos meus.

E na hora da quermesse era a música uma prece

a subir aos pés de Deus.

Eu já moço, bem me lembro:

Coração cheio de amores – Qual primavera e

as flores! Meu olhar no teu semblante.

E no coreto se exalta nossa banda linda valsa

a marcar tão meio instante.

Eu velhinho, sei que passo:

No entanto, outras crianças

novo mundo de esperanças !

vão ouvir banda na praça.

Marca a banda esses momentos de sorrisos

e lamentos, mas a banda nunca passa.

Um dia morro, bem sei:

E se meu tempo acabou, fui mesmo eu que passei, não a banda que passou.

... E para que a “BANDA” continue sempre a passar

A Lira Itapevense convida Vossa Senhoria e Familiares para o

Concerto comemorativo do 48° aniversário.

DIA 24 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA

ÀS 20 HORAS

NO SALÃO DO ITAPEVA CLUBE

Google
online
Google