quinta-feira, julho 05, 2012

COLUNA DO SPC NO JORNAL A GAZETA

O circo está armado
 
            Com as últimas convenções, sábado, o circo está armado para as próximas eleições municipais. Nenhuma novidade quanto aos candidatos a prefeito; o advogado e presidente da Câmara Paulo de La Rua e Rossi (PSDB) é uma dupla formada graças à concessão do vereador Tarzan, que deixou o prefeito Cavani indicar o vice; o radialista e vereador Roberto Comeron (PMDB) e o vice do PT, o sempiterno professor aposentado Geraldo Tadeu de Almeida, pau pra toda obra do partido; e Mazen Haidar (PP) fazendo dupla com o ex-vice-prefeito e ruralista Kiko Mattos (PTB); para quem não sabe, o Kiko na campanha do Armandinho, em 88, era lembrado como aquele guri que tinha uma eguinha, que ele gostava muito, chamada Periquita. Não sei se existem outras duplas, mas como escriba em fim de carreira, me desculpem, não tenho mais paciência, nem disposição, de ir atrás de virtuais candidatos. 

            Os candidatos aprovados em suas convenções já podem tecer estratégias eleitorais a fim de caitituar votos da plebe ignara, que só vota por obrigação, não se interessa por política, vota por votar. Infelizmente, a maioria do povo que elege prefeito e vereadores não lê jornal, só usa jornal para se limpar; seu interesse está todo em futebol, religião e novela; dizer isso é politicamente incorreto, mas é a verdade. O povão vota quase sempre nos mesmos candidatos a vereador, não sabe, nem se interessa em saber, qual vereador foi melhor na Câmara, por isso, tem vereador com 30,20,12, anos de mandatos consecutivos e vão morrer vereador, é bem capaz de vereador, já falecido, receber votação, devido o desconhecimento dos eleitores. Aí vão se queixar pro bispo.

                 Migalheiros  

            Itapeva corre o risco de se eternizar como a capital do Ramal da Fome, nossa região é rica pela Natureza, mas pobre de políticos. Isso nos faz lembrar daquela piadinha do japonês, que foi reclamar com Deus por que o Brasil era rico em tudo, minérios, terras, petróleo, não tinha furacão nem terremoto e o Japão não tinha nada. Aí Deus respondeu: espere pra você ver que povinho eu vou colocar no Brasil.

Aqui na província, os políticos nadam de braçada, fazem o que bem entendem sem crítica da imprensa, que não cobra, só elogia, quem sabe escrever não denuncia, a maioria só bajula político, o prefeito anda de pernas abertas de tanto puxa-saco.

      Aqui na província todo mundo se satisfaz com migalhas, deputado é eleito pela região, mas não faz nada mais que seus colegas de outras regiões, dão migalhas para o município, as tais emendas parlamentares que entregam para o prefeito e que desaparecem sem se saber como foram aplicadas (doutor Luiz sabe do que estou falando). Nenhum projeto para a região, nada além de tirar fotos em eventos locais.
     
       Então não estou nem um pouco animado com as futuras eleições municipais, nem com os candidatos, menos ainda com aqueles que certamente vão vencer as eleições, pois não estão preparados para o cargo. Portanto, vamos continuar com prefeito e vereadores antiquados e egoístas, que só olham o próprio umbigo, que administram o município ao estilo anos 60/80, na base do improviso. Oremos.

***
Google
online
Google