sábado, julho 14, 2012

Falta de água incomoda moradores de Turiba do Sul


Há duas semanas falta água nas residências.

A Sabesp informou que o abastecimento está sendo normalizado.

Do G1 Itapetininga e Região
Moradores do Distrito Turiba do Sul em Itaberá (SP) reclamam da falta de água nas torneiras das casas. Com o desabastecimento, eles não conseguem cumprir tarefas básicas, como limpar a casa e tomar banho.
No bairro moram cerca de 600 pessoas. Segundo os moradores, o problema de falta de água começou há duas semanas. Eles afirmam que procuraram a Sabesp, empresa responsável pelo serviço, mas não houve solução.
A dona de casa Silvana Pereira afirma que com o problema de abastecimento está impossível realizar as tarefas diárias. Nos últimos dias, chegar até o tanque e encontrar água saindo pela torneira é motivo de comemoração. Ela conta que a água só chega durante a madrugada, mas logo cedo as torneiras estão secas novamente. “A água começa a chegar por volta das 23h30. Quando é 7h já não tem mais. Se a gente quiser aproveitar a água, tem que fazer os serviços de casa durante a madrugada. Isso não está certo, porque a noite a gente tem que dormir!”, diz a moradora.
Já na casa da merendeira Lurdes Rodrigues, a situação está ainda mais complicada. Os netos que moram em Sorocaba (SP) foram passar as férias na casa dela. A solução encontrada foi buscar água em uma cachoeira que fica próxima ao bairro. “Já para tomar banho, tem que ser de canequinha”, comenta
A aposenta Elza de Camargo, que também mora no bairro, conta que no fim do dia a falta de água é motivo de reclamação. Ela ressalta que as filhas trabalham na roça. “Quando chegam do trabalho, querem tomar banho, mas não tem água no chuveiro”, afirma. Dona Elza também está preocupada com a qualidade da água que  tem abastecido as residências. “A água tem vindo salgada e com cheiro”, reclama.
A Sabesp informou que houve problemas técnicos no sistema de abastecimento de água do Distrito, e por conta deste problema, a companhia realizou a manutenção corretiva e o serviço já está normalizado. Durante este período a população foi abastecida com caminhões pipa.
Já em relação ao gosto e ao cheiro da água, o problema já foi resolvido há dois anos, porém o corpo técnico foi acionado para verificar a denúncia.


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