sexta-feira, abril 12, 2013

COLUNA DO SPC NO JORNAL A GAZETA

A história se repete

            Hosana! Alvíssaras! Viva! Aleluia! Será que Itapeva desta vez vai dar um salto para frente com as “bondades oficiais” anunciadas sábado pelo governador Alkmin? Antes de aplaudir, prefiro aguardar. Algumas “bondades” podem se efetivar, outras ficam para 2018, mas já está bom, né? Curioso que desta vez o governador não anunciou a pavimentação da estrada Ribeirão Branco/Apiaí, promessa de todo governador que nos visita em véspera de eleição; isso vem desde o governo Montoro, passando por Quércia, Covas, Serra, Alkmin (bom lembrar que o traçado da estrada foi feito no governo Maluf); será que a 16ª Região não vai pelo mesmo caminho? Vamos aguardar e torcer para  a 16ª  não acabar como o decantado Escritório Regional de Governo (ERG), tão esperado, festejado, e que deu em nada. Monteirão sabe da história.
                                   Porto Seco – capitalistas da região, uni-vos
O prefeito Roberto Comeron (PMDB) já pode cumprir sua promessa de campanha de construir um “porto seco” em Itapeva. Ele só precisa acionar a Secretaria de Planejamento Municipal a fim de coordenar o projeto (já tem modelos prontos) e convocar empresários da região: Gumercindo, Cavani, Genivaldo, Hugo, Nicácio, Azete, Juninho Fontes, Takeiyuti (Fio), médicos e apresentar sua proposta. Aí é só constituir um consórcio. Isso vai ao encontro do que o governo decidiu este mês:
“Com o intuito de reduzir os custos da indústria brasileira através da logística, o governo federal publicou em edição extraordinária do Diário Oficial da União de sexta-feira (05), a Medida Provisória 612/13, que dispensa licença pública para a exploração de terminais onde se armazena e transporta mercadorias importadas ou destinadas à exportação, além de desonerar a folha de 14 novos setores da economia. De acordo com o texto da MP, as empresas poderão receber licenças para a exploração do Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), que será concedido aos estabelecimentos de pessoa jurídica constituída no País, que explore serviços de armazéns gerais, demonstre regularidade fiscal e atenda aos requisitos técnicos e operacionais para alfandegamento estabelecidos pela Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda. E ainda ter um patrimônio líquido igual ou superior a R$ 2 milhões, entre outros. Atualmente a operação é permitida apenas por contratos de concessão, por meio do Porto Seco ou Estação Aduaneira Interior (EADI), que tem como regra a necessidade de prévia de licitação pública”. Não é uma maravilha! Prefeito Zé Roberto está de parabéns!
                                   Democracia latejando em Itapeva
Além dos dois jornais impressos, começou a gestar na internet um terceiro, cujo título achei meio esdrúxulo: Itapeva Times; não seria mais adequado Times de Itapeva? A não ser que a afetação colonialista, que subjaz no DNA da maioria dos brasileiros, tenha induzido os jovens itapevenses a dar nome inglês ao seu futuro jornal. Provincianismo dá nisso, vontade de parecer gringo. Seja como for, inglês ou brasileiro, isso é bom. Todavia, o novo bebê-jornal deve tomar cuidado com a pauta a fim de não entrar na moda e enveredar para a bajulação oficial, senão, sua longevidade estará comprometida. É só um aviso de quem está na estrada faz tempo. Mas, parabéns.


***
NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002651355455&ref=tn_tnmn

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vem aí, A Revolução Pacífica do Leão. Não erre de novo. O Novo de verdade no Brasil, agora, é o HMM-PNBC-ME, com os quais o Brasil pode mais, muito mais. Por mais que os camaleões continuistas da mesmice, Aécio, FHC, Campos, Marina, Freire, Serra e cia. da mesmice tentem atropelar a RPL ( A Revolução Pacífica do Leão ), traindo assim os ideais libertários de Tiradentes, Frei Caneca, Antônio Conselheiro, Bento Gonçalves…, antecipando a sucessão, lançando-se candidatos saindo correndo desesperadamente por aí às cegas, meio que desnorteados, como se a eleição fosse amanhã, dando entrevistas a torto e a direito, aqui, ali e acolá, o fato é que A Revolução Pacífica do Leão, PNBC-ME, o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política- a Mega-Solução, o Novo Caminho de Verdade para o Novo Brasil de Verdade, é única Alternativa que temos ao velho continuismo da mesmice, da situação (PTMDB-agregados) e da oposição (PPSDEMB-agregados), à paisana ou fardadas, que vem desde a ditadura militar e que não conseguiram e nem conseguem tirar o país do velho lugar comum da corrupção no qual encontra-se encalhado há muito tempo. É por isso que eu não me canso de dizer: Chega de lero-lero, Loriaga Leão, é o Presidente que eu quero. Chega de embromação, chega de camaleão. Agora tem que ser Leão, porque chega dos mesmos e, sobretudo, porque evoluir é preciso. Ademais, se o Bicho não pegar em 2014, nada irá mudar de verdade neste país. Por Luiz Felipe/SP/Brasil

8:48 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google