sexta-feira, outubro 11, 2013


COLUNA DO SPC NO JORNAL A GAZETA

Sebastião Pereira da Costa

Nova liderança que surge?

Quem acompanha a política itapevense há cerca de meio século, já viu líderes promissores perderem o tino e acabar no ostracismo: Chimitão, Guilherme, Monteirão, Armandinho, Paulinho, Tarzan e outros menos cotados, que se destacaram, mas sem chegar à condição de líder. Todos se perderam na capação. Outra liderança que vai se perder (se já não se perdeu) é a ex-deputada Terezinha, autofágica, fez o que lhe deu na telha nas lides políticas, sem ouvir ninguém por mais amigo, um desperdício da Natureza se levarmos em conta que ela é uma das mais bem preparadas lideranças políticas de Itapeva e região, que muito poderia ter contribuído com o seu trabalho; infelizmente, ela não soube jogar o jogo, ou não quis jogar. Uma pena.

Mas para quem não perde a esperança, surge no proscênio da Câmara Municipal uma luz no fim do túnel: o vereador Jeferson Modesto – Jé – (PMDB) desponta como uma liderança das mais promissoras, pelo tirocínio e atuação imparcial, na fiscalização do Executivo e apuração de indícios de irregularidades na Prefeitura. E nesse propósito fiscalizador da coisa pública, vale ressaltar, também, a atuação da vereadora Áurea Rosa (PV), uma parceira importante do vereador peemedebista: conhecida por sua atuação em favor dos pobres, ela ganhou luz própria e não deve nada a ninguém.

Outros vereadores ainda podem se destacar, visto que são novatos, todavia, têm novatos e veteranos que vão continuar dizendo amém e só fazendo indicaçõezinhas para agradar eleitores e tentar se reeleger; o veterano Marmo (PSDB) muda de opinião e atuação como as fases da lua, atualmente na oposição, cobra e critica o prefeito, se continuar nesse pé, pode vir a ser líder; mas tem que deixar de consultar o Tarzanzinho.

Um “descarrego” para o prefeito

Depois dos primeiros 100 dias no poder, festejados com pompa e circunstância, o prefeito Zé Roberto (PMDB) descuidou-se e afundou no inferno astral, azucrinando sua vida: os vereadores, Jé e Áurea, denunciaram o secretário da Educação e um assessor por suspeita de desvios de recursos públicos, um imbróglio que teve intervenção do Ministério Público e Delegado de Polícia, a coisa está quente e ainda vai render muita encrenca; além de duas CEIs, já instaladas, tem outras previstas; e tem o acerto de contas da FAI, segundo comentários, vai ser outro “rolão” danado.

Como amigo do radialista Comeron, sugiro ao prefeito Zé Roberto (PMDB) apelar para as “forças arcanas”, que tantas existem; se não der certo e se rezar também não está resolvendo, então, ele deve dar uma chegadinha ao terreiro de umbanda do Celinho e pedir um “descarrego” caprichado. No passado fiz a mesma sugestão a um ex-candidato a prefeito, ele não deu ouvidos, e foi aquilo que se viu, dançou.

O prefeito precisa fazer uma autocrítica severa quanto à sua gestão na prefeitura e, sobretudo, fazer uma “limpa” em sua assessoria, pois repito o conselho de um moço sábio e respeitado: se seus olhos e braços são tropeços para sua vida, jogue-os no fogo, mais vale entrar no céu cego e mutilado, do que são e ir para o inferno. Oremos.

***
NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002651355455&ref=tn_tnmn

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

SPC, pelo visto, continua o mesmo, vendo coisas, tomando núvens por juno, inventando lideranças alvissareiras onde elas não existem e nunca existiram. Por outro lado, realmente, graças à velha política apenas oportunista praticada no pedaço,há muito tempo, ao que parece, de fato, Itapeva foi obrigada a escolher errado o Zé Roberto. Escolheu aquele que necessitava e necessita da política de Itapeva, assim como seus antecessores, e não aquele do qual Itapeva estava necessitada: a Nova Liderança Política de Verdade, capaz de descortinar novos horizontes à população. Enfim, vamos dar mais algum tempo ao tempo. Ademir Lacerda

10:52 AM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google