sábado, outubro 05, 2013

COLUNA DO SPC NOJORNAL A GAZETA


COLUNA DO SPC NO JORNAL A GAZETA
Sebastião Pereira da Costa

A esperança que morre

A cada dia aumenta o número daqueles que perdem a esperança de que a gestão do prefeito Zé Roberto (PMDB) vai ser melhor que as de seus antecessores. Uma pena. Infelizmente, a simpatia do radialista não tem ajudado o alcaide superar as dificuldades do cargo; ele não conseguiu sequer encontrar seu estilo de administrar, talvez não tenha ainda se libertado do complexo de vereador, acostumado mais a pedir as coisas que mandar fazer. Alguns assessores “amigos” também não estão ajudando em nada, estão é complicando a vida do prefeito. Está na hora de o prefeito ver entre os “amigos” de campanha, quem fica e quem sai. Jesus ensinou: “se o teu olho o atrapalha, arranca-o e joga ao fogo, se teus braços o atrapalham corta-os e joga ao fogo (...) é melhor viver sem eles, que preservá-los e ir para o inferno”. E Jesus sabia das coisas...

Precisa citar nomes dos quintas-colunas? Só ir assistir às sessões de Câmara e os relapsos estão na boca dos vereadores; existe até uma gravação em poder da vereadora Áurea em que um pequeno empreiteiro de obras denuncia, por ato de corrupção, um “amigo de campanha”, que trabalha na Secretaria da Educação! Amigo do homem!

E a merenda escolar? A merenda é comprada em Itararé de um fornecedor, que, segundo línguas viperinas, há tempo tem problemas com denúncias de vereadores itarareenses pela má qualidade dos produtos, alguns com indício de adulteração. E daí?

Quem tem poder para mudar isso é o prefeito Zé Roberto, mas para isso é preciso vontade política e coragem, dizem que alguns assessores têm “costa quente”, por dívida de campanha. Jogo duro. Este escriba cantou a bola antes.

Entretanto, se o prefeito não tomar a iniciativa de expurgar o joio do trigo, o Ministério Público pode entrar em ação, aliás, dizem que o novo promotor, doutor Hamilton Gianfrati Jr. não é de matar com a unha, escreveu não leu, pau comeu. Tomara, porque os abusos se repetem em todas as gestões.

É histórico na política itapevense o prefeito ter maioria no Legislativo, uma lua-de-mel que nas gestões Wilmar e Cavani durou oito anos!! Zé Roberto não teve sequer noite de núpcias, muito menos lua-de-mel, além de já ter de enfrentar duas CEIs: a dos transporte de alunos e da Educação, local onde está guardada a “caixa-preta” de tantos segredos. O prefeito Zé Roberto deve sentir saudade dos festejados primeiros 100 dias de seu governo...

(Nota: esta coluna já estava pronta quando se deu a exoneração do Secretário da Educação e de um assessor problemático. Mas ficam valendo os conceitos acima; semana que vem voltamos ao assunto. Por enquanto, aleluia).

Novos partidos, velhos vícios

Criados por políticos que nunca morreram de amores pela ética na política, os novos partidos estão recebendo adesões, algumas bem conhecidas, são daqueles espertalhões que querem entrar para a política não para trabalhar pelo bem público, mas para ter a chance de um dia poder meter a mão nos cofres das Prefeituras. Oremos.

***
NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002651355455&ref=tn_tnmn

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O gollpismo-ditatorial malandro, bandido e assassino, tanto quanto o partidarismo do mesmo jaez, há muito tempo, estão matando a Política de Verdade. Portando, agora, CHEGA DOS MESMOS. Evoluir é preciso. E nesse sentido, o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro propõe Coalizão Progressista ( PSOL-PSTU-PMN-PEN-PCO...), em parceria com o a RPL-PNBC-ME, o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, a MEGA-SOLUÇÃO, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, em contraponto ao velho continuísmo da mesmice (situação, oposição e gollpismo-ditatorial). Aos 05/10/2013, Ele participou de encontro do PSOL, onde falou e disse a todos os presentes, e debatedores, que ali estava para propor a parceria inédita entre o Fato Novo de Verdade (RPL-PNBC-ME) e os Partidos Progressistas, que ainda detém alguma credibilidade e autoridade moral junto à sociedade consciente, com a finalidade de fazer acontecer a mais ampla e mais profunda transformação estrutural que este país está necessitando há 513 anos, para o bem de todos. Por Luiz Felipe

2:14 PM  

Postar um comentário

<< Home

Google
online
Google